Como “hackear” um um ‘Air Wick’

Como todos nos vemos televisão, já fomos muitas vezes bombardeados com publicidades relativas ao Air Wick, um difusor de fragrâncias automático….

Vou explicar como poupar algum dinheiro, pois cada recarga original custa cerca de 4€ (na melhor das hipóteses).

Muitos já devem ter reparado que nas lojas Chinesas existem umas recargas muito idênticas, mas não funcionam em todos estes dispositivos, pois os mais actuais dizem-se inteligentes e apenas suportam recargas originais, o que não devem ainda ter reparado é que a inteligência disto não passa de um pequeno sensor de luz que reflecte no topo da recarga:

Como podem ver, o sensor reflecte nas duas listas pretas… e pergunto-me eu: é isto que faz as recargas custarem mais do dobro e o sistema ser ‘inteligente’?

Basta comprar (tal como eu fiz) um difusor em promoção (cerca de 5 euros) e depois nunca meter para o lixo a ponta da recarga e, ir comprando nos chineses as recargas e menos de metade do preço.

Para os difusores mais antigos não é preciso trocar a ponta, pois são compatíveis 🙂
Em relação ao tamanho, atenção que as recargas as vezes são algumas décimas de milímetro maiores ou mais pequenas, mas com um jeito consegue-se encaixar bem.

Espero que tenham gostado desta sugestão para poupar alguns euros neste tempos de crise.

Como “hackear” um um ‘Air Wick’

Deixe uma resposta

Voltar ao topo